Divórcio a distância

É possível realizar o divórcio a distância (extrajudicial e judicial) para pessoas que casaram no Brasil, com brasileiros ou estrangeiros, estejam os cônjuges onde estiverem: mesmo morando no exterior ou em outro estado no Brasil, o divórcio e a separação poderão ser feitos através de procuração especial para tal ato e depois feito o registro no cartório do registro civil onde foi registrado o casamento.

É o chamado “divórcio online, modalidade de divórcio realizado por procuração em que o advogado faz todo o trabalho burocrático e o casal que está se divorciando não precisa nem mesmo comparecer ao ato da assinatura do divórcio, recebendo cada um em sua casa a certidão de casamento já averbada com o divórcio e a cópia sentença judicial ou da escritura pública confeccionada para o divórcio.

O serviço que prestamos é completo: após a realização do divórcio por procuração (em que o casal não precisa comparecer), providenciamos o registro do divórcio na certidão de casamento, no registro civil onde foi feito o casamento (nos cartórios de todo o Brasil), obtendo a certidão atualizada e a enviando, em duas vias, ao casal divorciando.

Este serviço agiliza muito o processo de divórcio e o procedimento é perfeitamente válido, sem ocasionar qualquer tipo de problema aos divorciandos, que poderão escolher livremente o advogado mais indicado para a prestação do serviço, o que nos habilita a prestar o serviço a pessoas de todo o Brasil e àquelas que estão residindo no exterior (o que torna o divórcio um “divórcio online”, tendência nas bancas de advocacia dos Estados Unidos da América e na Europa).

Esta modalidade de divórcio é muito utilizada por pessoas que não querem perder tempo com a burocracia usual do final do casamento, resolvendo tudo pelo divórcio online e enviando os documentos pelo correio ao advogado, sendo a opção número um dos divorciandos que  já estão separados de fato e deixam passar algum tempo antes de oficializar o divórcio, acabando por residirem os “separados de fato” em cidades ou países diferentes, surgindo o comum impasse de definir em qual das duas cidades será feito o divórcio. O fato é que não é obrigatória a escolha de nenhuma das duas cidades, podendo ser escolhida a cidade do advogado que realizará o divórcio, serviço que prestamos com muita rapidez e que tem recebido os elogios de diversos clientes nossos.

O divórcio a distância facilita muito a vida do casal, dispensando viagens, despesas e perda de tempo, além de evitar um indesejado encontro entre os divorciandos, o que algumas pessoas preferem, até mesmo porque, muitas vezes, os divorciandos já estão envolvidos em novos relacionamentos, reconstruindo suas vidas, situação que pode causar constrangimentos.

Se você tiver interesse em saber mais sobre esta modalidade de divórcio ou tem alguma dúvida a esclarecer, entre em contato conosco (Clique Aqui). Você poderá agendar uma reunião presencial ou por videoconferência (pelo Facetime – iPhone, iPad, iPod ou Mac – ou Skype) para esclarecer suas dúvidas.

Para obter uma cotação de honorários para o divórcio a distância, preencha o formulário abaixo:

Nome (obrigatório):

E-mail (obrigatório):

Telefone:

WhatsApp:

Cidade:

Estado:

Serviço de interesse:

Filhos menores de 18 anos ou incapazes?

Bens a partilhar?

Valor dos Bens a Partilhar?

Pensão alimentícia para algum dos cônjuges?

Comentários Adicionais:

Se preferir, fale conosco através do nosso WhatsApp: (+55 51) 985-703-083

<< Voltar